<$BlogRSDUrl$>
 

Thursday, July 22, 2004

Prontuhs! Eu sabia:

-----------------------------------------------------------------------------------------

Teste de sanidade - Pontuação: 27

 Uhm, as coisas andam um pouco agitadas em sua mente... Acho que você apresenta um pequeno dom para ser maluco. Porém, tente ser discreto para não parecer um babaca.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Eu sempre disse que era um bocado doido... :P

Errrrrr.... que mais pode uma pessoa insana escrever as 6 da manhã? Bem, felizmente hoje o gato parece estar a dormir e nao anda as cabeçadas na porta :P o que já é um grande alivio... Ao menos posso ver os episodeos de Macross Plus em paz... :P falando em Macross, alguem tem o 2º DVD desta optima serie?

Friday, July 02, 2004

E ainda dizem que o senhor Verne previu muitos avanços tecnologicos....

Bem, pessoalmente, quer em termos de literatura, quer em termos de "previsões" prefiro Sir Arthur C. Clarke... para começar, ainda está vivo :P, e além disso sempre gostei de ficção cientifica, começando com um dos primeiros filmes que vi do género, o genial "2001: Odisseia no Espaço", de Kubrick (E que se baseia no livro do mesmo nome, curiosamente escrito por Clarke :P )

Esta pequena introdução destina-se a quê? Bem, um dos livros do senhor Clarke, intitulado "Fountains of Paradise" ("Fontes do Paraíso"), descreve-nos a aventura de um engenheiro que realiza o seu sonho de construir um elevador..... espacial. Ou seja, uma estrutura com mais de 35.000 km de altura, capaz de transportar pessoas e bens para uma estação espacial localizada em órbita estacionária acima da terra. Isso permitiria a massificação das viagens espaciais , reduzindo drasticamente o seu custo e facilitando a pesquisa e o "turismo"... Nessa obra explica que se baseou em trabalhos cientificos publicados por cientistas russos e americanos, e explica que o único problema para construir tal torre era o de desenvolver a tecnologia necessaria a criar um material suficientemente resistente para suportar as pressoes exercidas...

E eis que algo acontece...

Será que ainda vamos todos dar um passeio lá acima? ^_^

PS: para mais informações check this...


This page is powered by Blogger. Isn't yours?